Centro Educativo da Vila de Prado

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, acompanhado do Vereador do Ordenamento do Território e Urbanismo, Dr. António Zamith, realizou uma visita às obras de construção do Centro Educativo da Vila de Prado, que deverá entrar em funcionamento durante o presente ano letivo. O Centro Educativo da Vila de Prado representa um investimento global de aproximadamente 1,5 milhões de euros e vai acolher cerca de 264 alunos que frequentam os 4 estabelecimentos do 1.º Ciclo do Ensino Básico em funcionamento naquela Freguesia, constituindo uma resposta eficaz à necessidade de reordenamento do Parque Escolar e aos pressupostos das atuais políticas educativas.

A concretização de mais este relevante projeto de promoção da qualidade da educação no Concelho de Vila Verde, junto à EB 2,3 da Vila de Prado e do Complexo de Piscinas, vai permitir a concentração, numa mesma área, de três níveis de ensino – 1.º, 2.º e 3.º ciclos -, o que, segundo o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, “trará enormes ganhos, nomeadamente uma maior rentabilização dos espaços comuns e a construção de uma relação mais forte de familiaridade e integração das crianças com a própria escola”.
O novo edifício terá 12 salas de aulas, uma sala polivalente, um espaço de refeitório, uma sala biblioteca/informática, uma sala de professores, um espaço de copa e todo um conjunto de espaços complementares dimensionados e articulados em conformidade com os regulamentos e com a legislação aplicável.

O Presidente da Câmara Municipal e o Vereador António Zamith encontraram-se no local com responsáveis e técnicos da obra para se inteirarem da evolução dos trabalhos, tendo ficado a garantia de que esta nova infraestrutura educativa irá entrar em funcionamento durante o ano lectivo.
Na perspetiva do Dr. António Vilela, “estão, assim, a ser dados passos firmes, no Concelho de Vila Verde, no sentido da concretização das orientações da Carta Educativa e tendo em vista proporcionar a todas as crianças as mesmas oportunidades em matéria de educação”.

< VOLTAR – Página de Notícias